Reis de Espanha no local do acidente de comboios: "Foi muito trágico"
Felipe e Letizia reconhecem o “esforço coletivo” e a coordenação na gestão da tragédia. Número de mortos subiu para 41.
O Rei Felipe VI e a Rainha Letizia estiveram esta terça-feira no local onde se deu o acidente entre dois comboios, em Córdova, Espanha, que resultou na morte de pelo menos 41 pessoas no domingo à noite.
Ambos expressaram a sua gratidão pelo esforço coletivo de todas as instituições, desde os serviços de emergência aos moradores locais que ajudaram no auxílio às vítimas, elogiando ainda a resposta coordenada à tragédia.
“Por melhor que sejam as infraestruturas, acidentes acontecem. Este foi muito trágico. Poderia ter sido muito pior, e a intervenção precoce minimizou o número de vítimas fatais”, declarou o Rei.
“As famílias estão profundamente abaladas e gratas pelo apoio recebido. Um país tem muitas maneiras de demonstrar a sua força, e uma delas é como lida com emergências e coordena os serviços, garantindo que as pessoas se sintam amparadas e protegidas", acrescentou.
O número official de mortos no acidente de domingo subiu para 41. Hás também registro de 43 pessoas desaparecidas, embora algumas possam ser indivíduos que morreram e permanecem não identificados. Estão ainda 39 pessoas hospitalizadas, 13 delas nos cuidados intensivos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt