Renovação na Casa Branca contemplou mais uma divisão... desta vez foi a casa de banho Lincoln
Democratas acusam o atual presidente de estar mais importado com a remodelção da Casa Branca do que em resolver a paralisação do governo.
O presidente dos EUA, Donald Trump, divulgou a mais recente remodelação na Casa Branca. Desta vez o espaço contemplado foi a casa de banho de Lincoln. O republicano anunciou que esta divisão tinha sido remodelada "na década de 1940, num estilo art déco com azulejos verdes, o que era totalmente inadequado para a Era Lincoln". Por isso mesmo, Trump apostou num mármore branco e preto, algo que, segundo o norte-americano, é "muito apropriado para a época de Abraham Lincoln".
A casa de banho que sofreu a remodelação, de acordo com a BBC News, fazia parte do escritório e da sala de reuniões de Abraham Lincoln - que cumpriu o mandato presidencial de 4 de março de 1861 até 15 de abril de 1865. Este espaço já tinha sofrido alterações na grande renovação da Casa Branca, na década de 1940, comandada pelo ex-presidente Harry Truman.
Atualmente, são vários os acessórios dourados que têm destaque na casa de banho, nomeadamente na torneira da banheira e na porta do chuveiro. Esta renovação foi, segundo a Casa Branca, financiada por recursos privados.
A renovação da Casa Branca tem suscitado várias críticas ao republicano. Os democratas acusam o atual presidente de estar mais importado com a remodelação da Casa Branca do que em resolver a paralisação do governo, que teve início do mês de outubro.
"Donald Trump preocupa-se mais com a própria casa de banho do que em consertar o seu sistema de saúde", escreveu nas redes sociais Chuck Schumer, líder da minoria democrata no Senado.
Recorde-se que este mês de outubro a Ala Leste da Casa Branca foi demolida para dar lugar ao novo salão de baile.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt