Revolut com princípio de licença para pagamentos nos Emirados Árabes Unidos
Presidente executiva do Conselho de Cooperação do Golfo na Revolut apontou que estas aprovações são "um passo crucial".
A Revolut recebeu uma aprovação em princípio para licença de pagamentos nos Emirados Árabes Unidos (EAU), uma decisão saudada pela empresa, que considera um passo para expandir a atividade na região do Golfo Pérsico.
Em comunicado, a Revolut assinala que recebeu "aprovação em princípio para as suas licenças de 'Stored Value Facilities' e 'Retail Payment Services' (Categoria II) pelo Banco Central dos Emirados Árabes Unidos (CBUAE).
Os EAU são, no entender da financeira, um mercado de crescimento estratégico, devido à sua economia e índices elevados de adoção digital.
Citado no documento, a presidente executiva do Conselho de Cooperação do Golfo na Revolut, Ambareen Musa, apontou que estas aprovações são "um passo crucial para a Revolut na região".
O comunicado acrescenta que a Revolut vai reforçar o recrutamento nos EAU nos próximos meses, numa estratégia focada em trabalho remoto.
"Ao estabelecer presença em mercados-chave como os EAU, a Revolut continua a alargar o seu alcance e a concretizar a sua visão de capacitar indivíduos em todo o mundo com maior controlo sobre as suas finanças", diz a empresa no comunicado.
A Revolut tem atualmente mais 60 milhões de clientes a nível mundial.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt