Rio de Janeiro quer transferir para prisões federais criminosos que ordenaram retaliação
Membros do grupo criminoso brasileiro Comando Vermelho bloquearam várias e importantes vias no Rio de Janeiro como resposta a operação que fez dezenas de mortos.
O governador do Rio de Janeiro pediu na terça-feira a transferência para prisões federais de 10 líderes do grupo criminoso Comando Vermelho que terão ordenado represálias pela megaoperação policial na cidade.
"Eu recebi agora das polícias Civil e Penal um relatório das 10 maiores lideranças que estão de dentro das nossas cadeias ajudando a provocar todo esse terror", disse o governador Cláudio Castro numa mensagem nas redes sociais.
"Tomei a decisão, acreditando que política de segurança pública se faz com diálogo e integração, de pedir ao governo federal 10 vagas para transferência imediata desses 10 criminosos de maior periculosidade", frisou.
Membros do grupo criminoso brasileiro Comando Vermelho bloquearam várias e importantes vias no Rio de Janeiro, paralisando parcialmente a cidade em represália por uma megaoperação policial que deixou 64 mortos e 81 detidos, numa das maiores e mais sangrentas operações do tipo no Brasil.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt