Rússia proíbe casamento entre pessoas do mesmo sexo: "O país deve afastar-se dos erros do Ocidente"
Alterações na constituição do país não permitem também a adoção de crianças por parte de pessoas transexuais.
A Rússia proibiu oficialmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mencionando Deus, o país estipulou que o casamento só se deverá realizar entre homens e mulheres. Alterações na constituição do País dá ainda conta que as pessoas transexuais não podem adotar crianças.
Pyotr Tolstoy, deputado na Duma e um dos principais opositores ao casamento gay avançou que a Rússia deve manter as tradições, afastando-se dos "erros do Ocidente", avançou à Associated Press.
O deputado avançou que alguns países do Ocidente dão "regalias" à "comunidade LGBT ou determinados grupos raciais, recebem direitos especiais adicionais".
Recorde-se que a homossexualidade foi legalizada naquele país em 1993. No entanto, com a presidencia de Vladimir Putin, o país tem-se reaproximado da posição da igreja ortodoxa russa na defesa do casamento "tradicional".
A Rússia é o quarto país da Europa que menos defende o LGBT, com a Turquia, Arménia e o Azerbaijão mo topo contra o movimento, de acordo com dados da Organização Rainbow.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt