Sarkozy vai lançar livro sobre os 20 dias que passou na prisão
Ex-presidente francês foi condenado a cinco anos de pena por ter aceitado dinheiro líbio para financiar ilegalmente a sua campanha em 2007.
Nicolas Sarkozy, ex-presidente francês, vai publicar um livro sobre os 20 dias que passou na prisão. Chama-se 'Diário de um Prisioneiro" e tem lançamento previsto para o mês de dezembro.
“Na prisão não há nada para ver, nem nada para fazer”, escreveu Sarkozy num trecho já conhecido, o que parece sugerir que o livro será um registo das suas reflexões durante os 20 dias em que esteve preso.
“Esqueço o silêncio, que não existe em La Santé [prisão] , onde há muito o que ouvir. O ruído é, infelizmente, constante. Mas, tal como no deserto, a vida interior fortalece na prisão”, pode ler-se num outro trecho já divulgado.
Nicolas Sarkozy, que foi presidente da França entre 2007 e 2012, foi o primeiro ex-chefe de Estado de um país da UE e o primeiro líder francês do pós-guerra a cumprir pena na prisão.
O antigo líder francês deu entrada na prisão em Paris a 21 de outubro, mas 20 dias depois o tribunal concedeu-lhe uma saída provisória sob supervisão, enquanto aguarda o resultado do recurso interposto contra a sua condenação.
Sarkozy foi condenado a cinco anos de pena de prisão por ter aceitado dinheiro líbio para financiar ilegalmente a sua campanha em 2007.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt