Seis turistas morrem após consumo de bebidas alcoólicas contaminadas no Laos
Caso está a ser investigado pelas autoridades.
Holly Bowles, de 19 anos, é a segunda mulher australiana que morreu, esta sexta-feira no hospital, após ter bebido álcool contaminado numa cidade turística do Laos, país do sudeste asiático, segundo o governo australiano, citado pela Reuters. A australiana foi hospitalizada de urgência na Tailândia.
“É com o coração partido e estamos muito tristes por dizer que a nossa linda rapariga Holly está agora em paz”, disse o pai, Shaun Bowles, ao canal australiano Nine News.
Na quinta-feira foi declarado o óbito a uma amiga de Holly, Bianca Jones, também de 19 anos, pelos mesmos motivos. No total foram seis os turistas vítimas de “consumo de bebidas alcoólicas contaminadas”. A confirmação da morte da advogada britânica Simone White, de 28 anos, foi, também, dada esta quinta-feira. Morreram ainda um homem norte americano e duas mulheres dinamarquesas, de 19 e 20 anos.
O caso está a ser investigado. Segundo a imprensa local do Laos, as autoridades estavam a proceder à recolha de provas e testemunhos.
A contrafação de bebidas alcoólicas no Laos tem vindo a ser verificada o que motivou a Austrália, Reino Unido e Estados Unidos da América a alertar a população.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt