Simpsons previram chegada de Trump à Casa Branca há 16 anos

Episódio passou nos EUA em 2000.

09 de novembro de 2016 às 23:26
Donald Trump, EUA, Os Simpsons, presidente Foto: Direitos Reservados
Donald Trump, EUA, Os Simpsons, presidente Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

A polémica vitória de Donald Trump confirmou a previsão feita há 16 anos pela série Os Simpsons.

O episódio chamado Bart To The Future (Bart no Futuro, em português) mostra um país em colapso e em crise económica depois da gestão do atual presidente dos EUA.

Pub

Lisa Simpson, assume o papel da primeira mulher na Casa Branca que tenta consertar e salvar os Estados Unidos da passagem "catastrófica" do antecessor.

"Nós herdamos uma crise de orçamento do presidente Trump", diz Lisa num dos momentos do episódio.

Pub

Quando em março deste ano o episódio foi recordado, um dos escritores da série, Dan Greaney, disse ao site The Hollywood Reporter que o episódio "foi um aviso para a América".

Em 2015, já depois de Trump mostrar interesse em candidatar-se à presidência dos EUA, os escritores da série voltaram a fazer um episódio com o republicano. Em Trumpstastic Voyage (Trumptástica viagem, em português) Homer tem um encontro insólito com o bilionário. O patriarca da família Simpson faz uma viagem no cabelo de Trump e assiste à sua candidatura à presidência.

Já em agosto deste ano, Os Simpsons declararam apoio a Hillary Clinton. Num dos episódios, Homer e Marge veem um anúncio publicitário das eleições onde a certa altura aparece Hillary a dormir ao lado de Bill Clinton a dizer que vai mandar em tudo enquanto um desastrado Donald Trump demora para tomar uma decisão porque está a usar as redes sociais e colocar bronzeador.

Pub

Ainda não se sabe se a profecia se vai realizar por completo, mas a verdade é que Trump foi eleito esta terça-feira presidente dos EUA, tal como Os Simpsons previram em 2000 e muitos internautas recordaram esta "profecia" nas redes sociais.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar