Sobe para 126 o número de mortos em sismo no Tibete
Cerca de 188 pessoas ficaram feridas.
Um sismo na cordilheira dos Himalaias causou a morte de, pelo menos, 126 pessoas e o desabamento de "muitos edifícios" no Tibete, no sudoeste da China, avançou a imprensa estatal chinesa.
Segundo a agência noticiosa oficial chinesa Xinhua, que cita as autoridades locais, 188 outras pessoas ficaram feridas.
Cerca de 1.500 bombeiros e equipas de salvamento foram destacados para procurar pessoas nos escombros, informou o Ministério da Gestão de Emergências da China.
De acordo com o Departamento de Sismos da Região Autónoma do Tibete, houve mortes em, pelo menos, três condados.
As autoridades chineses classificam a magnitude do sismo em 6.8. O Serviço Geológico dos Estados Unidos coloca a magnitude do terramoto a 7.1, dá conta a Reuters.
Segundo a mesma fonte, já foram sentidas várias réplicas, com magnitudes até 4.4.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt