Sobe para 31 o número de mortos após erupção de vulcão no Congo
Há centenas de crianças desaparecidas ou separadas das famílias.
Pelo menos 31 pessoas morreram e centenas de crianças estavam desaparecidas ou separadas das famílias esta segunda-feira depois do vulcão Monte Nyiragongo na República Democrática do Congo (RDC) ter entrado em erupção durante o fim de semana.De acordo com o
A erupção lançou o pânico entre os moradores da cidade vizinha de Goma. Num comunicado, citado pela "CNN", o porta-voz do governo atualizou o número de vítimas mortais, alertando para o facto do mesmo poder sofrer alterações, uma vez que ainda decorrem buscas.
Nove pessoas perderam a vida num acidente de carro quando tentavam fugir; outras duas morreram quando tentavam escapar da prisão. Há ainda duas vítimas mortais devido a queimaduras.
Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), mais de 150 crianças foram separadas das famílias. Cerca de 170 estarão desaparecidas.Cerca de 8 mil pessoas atravessaram a fronteira para o Congo para o Ruanda em busca de refúgio. A atividade sísmica continua elevada no vulcão e as populações ainda não foram aconselhadas a regressar às suas casas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt