Sobe para sete o número de mortos após queda de avião nos EUA
Incidente ocorreu quando a aeronave tentava descolar com destino ao Havai. Há pelo menos 11 feridos.
Subiu para sete o número de mortos após a queda de um avião de carga da UPS, esta quarta-feira, perto do aeroporto Internacional de Louisville, no Kentucky, nos Estados Unidos. A queda provocou um incêndio de grandes dimensões e há ainda o registo de pelo menos onze feridos. De acordo com as informações adiantadas pelas autoridades, a aeronave caiu depois de a asa esquerda deflagrar em chamas.
Um especialista em aviação refere que, com base nos vídeos divulgados, a aeronave aparentava estar com dificuldades em ganhar altitude, à medida que o incêndio se alastrava pelo lado esquerdo, próximo de um dos motores, cita a Associated Press.
"Considerando a grande quantidade de combustível que a aeronave transportava, uma vez iniciado o fogo naquela área, seria apenas uma questão de tempo até que ocorresse uma explosão ou que as chamas se alastrassem consideravelmente", apontou Pablo Rojas.
Para o local foram mobilizadas várias equipas de socorro.
Também o departamento de polícia de Louisville informou pelo canal "X" que havia um incêndio e destroços no local da queda e, nesse sentido apelou às pessoas que se mantivessem afastadas.
O local do acidente reportado foi no cruzamento da Fern Valley Road com a Grade Lane, na extremidade sul do aeroporto.
A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA) informou que o acidente ocorreu por volta das 17h15, horário local, quando o avião descolava do aeroporto com destino a Honolulu, no Havai.
Segundo a Associated Press, o avião McDonnell Douglas MD-11, pertencente à UPS, foi fabricado em 1991.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt