Sósia do presidente da Argentina candidata-se a vereador no Brasil pelo partido de Bolsonaro

Empresário já visitou a sede do Governo argentino e deu entrevistas em espanhol.

21 de agosto de 2024 às 14:14
Ademar Meireles Foto: Anderson Coelho/Reuters
Javier Milei Foto: Tomas Cuesta/Reuters

1/2

Partilhar

Ademar Meireles, candidato a vereador em Florianópolis, no Brasil, pelo Partido Liberal, do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, está a copiar a imagem do presidente argentino, Javier Milei, para impulsionar a campanha eleitoral. 

Segundo a imprensa brasileira, o nome do empresário vai estar inscrito nos boletins de voto como 

Pub

Antes da campanha para as eleições municipais, Ademar Meireles, devidamente caracterizado como Javier Milei, visitou a Casa Rosada - sede da Presidência da República argentina -, concedeu entrevistas em espanhol a canais de televisão argentinos e participou na Conferência de Ação Política Conservadora, no Brasil.

"Começou como uma brincadeira, mas acabou por conquistar a simpatia de muitas pessoas e eu também estou a gostar", relatou o empresário nas redes sociais.

Pub

O slogan do candidato a vereador ("Viva La Liberdad", em português "Viva a Liberdade") em Florianópolis remete para o pensamento ultraliberal do presidente argentino. E o símbolo da campanha, uma motosserra, é uma referência ao "plano motosserra" de Milei para cortar nos gastos públicos.

O presidente argentino, eleito em dezembro, já chamou ao homólogo brasileiro, Lula da Silva, "ladrão", "corrupto" e "comunista". Para a sua tomada de posse, convidou o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro em vez de Lula.

As eleições municipais no Brasil estão agendadas para outubro.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar