Submarino turístico que desapareceu perto do local onde o Titanic naufragou levava cinco pessoas a bordo
Guarda Costeira norte-americana tem em curso uma operação de busca.
Um submarino turístico desapareceu perto do local onde o navio Titanic afundou. Estavam cinco pessoas a bordo, informa um porta-voz da guarda costeira dos Estados Unidos ao jornal britânico The Guardian.
Segundo a fonte, "um pequeno submarino com cinco pessoas a bordo desapareceu nas proximidades dos destroços do 'Titanic'".
A OceanGate Expeditions, empresa responsável pela experiência, garante estar "a explorar e a mobilizar todas as opções para trazer a tripulação de volta em segurança".
"A nossa atenção centra-se nos tripulantes do submersível e nas suas famílias", diz o comunicado. A guarda costeira está à procura da embarcação no Oceano Atlântico Norte.
A Sky News avança que conseguiu localizar, através do site de análise marítima Marine Traffic, o rebocador Polar Prince a cerca de 700 metros do local do naufrágio do Titanic. O rebocador é usado para transportar submarinos e outros submersíveis.
O submarino, que leva turistas a ver os destroços do Titanic, tem capacidade para cinco pessoas, entre eles um piloto, três pessoas que tenham pago para usufruir do passeio e um "especialista em conteúdos". A experiência pode levar até oito horas, desde o momento do mergulho ao seu regresso, disse a OceanGate Expeditions à BBC News
O Titanic afundou no oceano Atlântico a 15 de abril de 1912, após embater num iceberg, durante uma viagem de Southampton para Nova Iorque. Morreram 1500 pessoas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt