SULTÃO DO BRUNEI DIVORCIA-SE
O sultão do Brunei, Hassanal Bolkiah, que em finais da década passada foi considerado o homem mais rico do Mundo, decidiu divorciar-se da sua segunda esposa, Hajah Mariam Abdul Aziz, uma antiga hospedeira de bordo com quem contraiu matrimónio há 22 anos e de quem teve quatro filhos. O sultão ordenou que lhe sejam retirados os títulos reais.
Com efeito, aos 56 anos, o sultão Bolkiah opta por desfazer aquele que foi o seu segundo casamento. As razões do divórcio não foram reveladas, mas, no entanto, rumores sobre desentendimentos entre o casal circulavam há já alguns meses no sultanato, que deve a sua prosperidade à exportação de gás e petróleo. Quem foi encarregado de comunicar esta ruptura à população foi o príncipe Haji Sufri, o irmão mais novo do sultão.
Na sequência do divórcio, a ainda esposa do sultão perderá os seus títulos de realeza, mas receberá uma pensão que lhe permitirá viver em desafogo, embora longe do Palácio Intana Nurul Iman, a sumptuosa residência do sultão, com 1778 quartos e mais de 2 mil telefones.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt