Supremo brasileiro analisa a 25 e 26 de março acusação de golpe de Estado contra Bolsonaro

Juiz revela que será analisado "se a denúncia" apresentada pelo MP "apresentou indícios suficientes para a abertura de ação penal contra os acusados".

14 de março de 2025 às 07:39
Bolsonaro Foto: Adriano Machado/Reuters
Partilhar

O Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil marcou para os dias 25 e 26 de março a análise da acusação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados de golpe de Estado.

Em comunicado divulgado na quinta-feira, o juiz Cristiano Zanin indicou que será analisado "se a denúncia" apresentada pelo Ministério Público "apresentou indícios suficientes para a abertura de ação penal contra os acusados".

Pub

Nas sessões previstas para março, a Primeira Turma do STF, composta por juízes de perfil progressista, vai analisar se a acusação é suficientemente sólida para dar início a um processo penal. Os arguidos ainda não serão julgados.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar