Suspeito de matar Madeleine McCann cria 'Go Fund Me' para sair da Alemanha
Alemão pretende angariar 26 mil euros. Brueckner foi libertado da prisão depois de ter cumprido sete anos pela violação de uma idosa.
Christian Brueckner, o suspeito de ter matado Madeleine McCann, em Lagos, em 2007, criou uma página de angariação de fundos 'Go Fund Me' para poder sair da Alemanha.
O homem, de 48 anos, foi libertado da prisão depois de ter cumprido sete anos pela violação de uma mulher de 72 anos no Algarve. O jornal britânico, Mirror, relata que Brueckner terá dito a um amigo que se as pessoas o querem fora do seu país natal, então podem "tornar isso realidade" ajudando-o a angariar 26 mil euros.
Na publicação na plataforma, Brueckner diz que tem uma "oportunidade de sair da Alemanha de forma legal". "Finalmente uma pausa na onda constante de suspeitas, preconceitos e caça às bruxas exaustiva e rumo a um lugar desconhecido", diz o apelo, "a única coisa que sinto falta é dinheiro", acrescenta o alemão.
Por 10 euros, Brueckner diz que consegue pagar um café no aeroporto e que por 50 poderia comprar um bilhete de ida para um país fora da jurisdição da Polícia Criminal Federal da Alemanha. Antes da campanha ter sido retirada da plataforma, foram angariados 100 euros.
Brueckner tem recebido um subsídio de desemprego enquanto procura trabalho na Alemanha. O alemão foi colocado num subúrbio no norte do país após a sua libertação da prisão, contudo, pouco tempo depois, os residentes criaram uma petição para o expulsar. Posteriormente foi transferido para o sul da Alemanha.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt