TikTok anuncia enceramento quase certo no domingo nos EUA

Encerramento só pode ser evitado se o Governo norte-americano garanta a não aplicação da lei que proíbe a plataforma no país.

18 de janeiro de 2025 às 07:55
TikTok Foto: REUTERS/Danish Siddiqui
Partilhar

A TikTok disse que vai ser obrigada a encerrar nos Estados Unidos no domingo a menos que o Governo norte-americano garanta a não aplicação da lei que proíbe a plataforma no país.

"Infelizmente, a TikTok será forçada a encerrar a 19 de janeiro", a menos que "a administração de Joe Biden garanta a não aplicação da lei" que proíbe a popular aplicação nos Estados Unidos, escreveu a empresa na rede social X, na sexta-feira à noite.

Pub

A TikTok luta há meses contra esta lei, aprovada pelo Congresso norte-americano em março, em nome da segurança nacional. Mas o Supremo Tribunal dos Estados Unidos recusou-se, na sexta-feira, a suspendê-la, selando o destino da rede social no país, a menos que haja uma intervenção de última hora.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar