TikTok reforça regras de parentalidade digital para proteção 'online' de jovens

Entre as medidas implementadas estão notificações automáticas aos pais quando os adolescentes publicam qualquer tipo de conteúdo.

30 de julho de 2025 às 15:30
TikTok
Partilhar

O TikTok anunciou esta quarta-feira a implementação de novas medidas de parentalidade digital, permitindo ao pais e tutores adaptarem a conta do adolescente às necessidades individuais, relevou a empresa em comunicado.

"Continuamos a disponibilizar ferramentas para ajudar as famílias a manter conversas abertas e contínuas sobre as suas experiências 'online'. Para reforçar esse diálogo, estamos a começar a lançar novas funcionalidade no Emparelhamento Familiar que oferecem maior visibilidade aos pais sobre as contas dos filhos adolescentes", lê-se na informação disponibilizada.

Pub

Entre as medidas implementadas estão notificações automáticas aos pais quando os adolescentes publicam qualquer tipo de conteúdo, sendo que estes podem ter acesso às definições de privacidade definidas pelos filhos na aplicação e perceber que 'downloads' são feitos.

Além disso, o TikTok acredita "que as experiências digitais devem trazer alegria, entretenimento, conexão e enriquecimento. Funcionalidades como o Controlo de Tempo de Ecrã e o Horário de Dormir tornam mais fácil para as pessoas criarem rotinas".

A plataforma também implementou medidas adicionais para a proteção dos criadores de conteúdo digital, ajudando a filtrar comentários ofensivos e indesejados, através, por exemplo, do silenciamento de comentários durante 'lives'.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar