Homem detido por colocar bomba falsa à porta da esquadra da polícia de Times Square em Nova Iorque
Zona agitada da cidade norte-americana foi evacuada enquanto a polícia procedia às investigações.
A zona da cidade de Nova Iorque, Times Square, nos EUA, foi evacuada, esta segunda-feira, devido à presença de um pacote suspeito no local. Os passageiros do metro tiveram de ser retirados da estação próxima da zona por precaução. Um homem foi detido e acusado de colocar uma bomba falsa à porta da esquadra da polícia de Nova Iorque.
O detido é um homem de 26 anos, do bairro Bronx, e foi ainda acusado de negligência depois de colocar o pacote suspeito à frente do departamento da polícia em Times Square. Desean Maryat está em liberdade condicional e foi levado para ser submetido a uma avaliação psicológica.
O dispositivo em formato de cilindro foi encontrado no lado de fora da subestação da polícia de Nova Iorque (NYPD) pelas 10h30 (15h30 em Portugal continental), segundo apurou o jornal New York Post junto das autoridades.
A NYPD recomendou à população que evite a zona entre as ruas West 43rd e 7th Avenue em Manhattan, devido à investigação policial que está a decorrer no local.
A resposta de emergência transformou rapidamente o local agitado numa terra fantasma. Assim que o esquadrão da NYPD especializado em bombas identificou o pacote como seguro, a multidão pôde regressar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt