Tinha píton gigante escondida no quintal
Fotografia da cobra foi partilhada nas redes sociais. Consegue encontrá-la?
A imagem parece mostrar um jardim normal, com relva, um pequeno pátio, uma vedação de madeira e trepadeiras, mas esconde uma cobra píton gigante. A fotografia foi partilhada nas redes sociais pelos Caçadores de Serpentes Sunshine Coast, que foram chamados a casa de uma cliente que tinha detetado uma cobra no quintal de casa , em Queensland, na Austrália.
"É altura de encontrara a cobra, damos pontos extra a quem conseguir identificar a espécie também", escrevem os caçadores de serpentes na sua página de Facebook, depois de terem retirado a cobra do local.
Vários utilizadores tentaram encontrara o animal na fotografia, tentando adivinhar se estaria no balde no canto inferior esquerdo da imagem, ou oculta na relva, mas estavam enganados.
De facto, a cobra estava escondida na trepadeira que cresce na vedação de madeira.
O réptil em causa é uma píton-diamante, espécie nativa da Autrália e da Nova Guiné, que não é venenosa mas atinge os 2,5 metros de comprimento e tem muita força nas mandíbulas. Alimenta-se de outros répteis e de sapos, preferindo uma dieta de pequenos mamíferos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt