Dois civis morrem no ataque terrorista em Londres. Atacante foi abatido pela polícia
Autor do ataque já tinha ligações a grupos terroristas. Foi identificado pelas autoridades como Usman Khan.
A polícia britânica foi chamada, esta sexta-feira, para um 'incidente' na Ponte de Londres. De acordo com as autoridades britânicas este incidente tratou-se de um atentado terrorista. O autor do ataque foi alvejado e morto pela polícia, por suspeitas de que este tinha um engenho explosivo.
"O suspeito, um homem, foi atingido a tiro por agentes armados da polícia de Londres e posso confirmar que morreu no local", precisou Neil Basu, chefe do departamento antiterrorista.
O homem foi morto depois de ser verificado um esfaqueamento. Há ainda registo de pelo menos dez feridos, alguns deles com gravidade, de acordo com informações reveladas pelo Presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, na sequência deste 'incidente' do qual foi dado o alerta às 13h58 locais (mesma hora em Portugal Continental).
"Foi confirmado que um certo número de pessoas foram feridas no ataque, algumas com gravidade", disse Khan à imprensa.
"Vamos manter-nos unidos e determinados face ao terrorismo. Aqueles que nos querem atacar e dividir nunca terão êxito", acrescentou, apelando aos londrinos para estarem vigilantes.
Também dois civis foram mortos durante este ataque terrorista, avança a imprensa britânica. Três dos feridos encontram-se hospitalizados.
As autoridades informaram no Twitter que foram chamadas ao local para um esfaqueamento. Confirmaram que várias pessoas ficaram feridas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram carros de polícias, ambulâncias e autocarros na ponte.
#BREAKING : Reports of a shooting incident on London Bridge #Londonbridge #London pic.twitter.com/9kLaoTFElP
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt