Pelo menos cinco mortos em tiroteio em mesquista em San Diego, incluindo dois jovens suspeitos da autoria do ataque
Suspeitos do tiroteio serão dois jovens com 17 e 19 anos e os baleados são todos adultos.
Pelo menos cinco pessoas morreram, esta segunda-feira, na sequência de um tiroteio no Centro Islâmico de San Diego. De acordo com a NBC News, entre as vítimas estão os dois atiradores que foram abatidos pelas autoridades.
Os suspeitos do tiroteio serão dois jovens com 17 e 19 anos e os baleados são todos adultos. Uma das vítimas será um dos seguranças da mesquita que desempenhou um papel "fundamental" durante o combate ao ataque, afirmam as autoridades.
A mesquita fica localizada num bairro maioritariamente residencial, a cerca de 14 quilómetros a norte do centro de San Diego.
As autoridades ainda se encontram a investigar as possíveis causas do ataque, no entanto, consideram que poderá ter sido um crime de ódio.
Um funcionário da Casa Branca anunciou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi informado do sucedido.
O Centro Islâmico é a maior mesquita do Condado de San Diego. O campus inclui a Escola Al Rashid, que, segundo o site, oferece cursos de língua árabe, estudos islâmicos e Alcorão.
Em atualização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt