Tiroteio em prisão do Brasil faz pelo menos quatro mortos
Outras 35 pessoas ficaram feridas. Chefe de quadrilha de tráfico é uma das vítimas.
Um violento tiroteio dentro de uma prisão no estado brasileiro de Goiás deixou esta quinta-feira pelo menos quatro presos mortos e outros 35 feridos. O confronto aconteceu no interior da Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, cidade na área metropolitana de Goiânia, a capital de Goiás.
De acordo com informações das autoridades estaduais, não se tratou de um motim nem houve qualquer tentativa de fuga. A disputa à bala ocorreu, ainda de acordo com essas fontes, entre presos de grupos rivais, que sairam dos respectivos pavilhões em que ficam confinados e se enfrentaram a tiro e com armas artesanais.
Um dos mortos era Thiago Topete, líder de uma facção criminosa e chefe de uma das maiores quadrilhas de tráfico de droga da região. Os feridos foram levados para o Hospital de Urgências de Goiânia, HUGO, e para o Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia, HUAG, e no final da tarde desta quinta-feira oito estavam em estado considerado grave.
Um forte contingente policial cercou a penitenciária mas não interveio até terem cessado as hostilidades entre os grupos rivais, já que era clara a presença de várias armas de fogo dentro da cadeia. No final da tarde, hora local, já noite em Lisboa, a polícia preparava-se para fazer uma varredura no interior da penitenciária para tentar apreender essas armas, aferir se há mais presos mortos ou feridos no interior da prisão e investigar como armas de fogo entraram no local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt