Tiroteio no Arizona faz um morto e três feridos

Atirador já foi detido.

09 de outubro de 2015 às 15:02
09-10-2015_14_54_59 nau.jpg Foto: DR
Partilhar

Um novo tiroteio mortal ocorreu na manhã desta sexta-feira numa universidade dos Estados Unidos. Um estudante morreu e três pessoas ficaram feridas quando um atirador irrompeu no campus de Flagstaff da Northern Arizona University.

Segundo um porta-voz local o atirador já foi detido, mas ainda não foram avançados os motivos para o tiroteio.

Pub

 

Ainda de acordo com a mesma fonte, os tiros foram disparados junto a um dormitório frequentado por alunos de uma associação estudantil ligada à universidade.

Pub

 

O primeiro alerta foi dado pela universidade e os estudantes foram avisados para se manterem nos quartos e fecharem portas e janelas.

 

Pub

Este tiroteio surge uma semana após um homem ter matado dez pessoas numa faculdade de Oregon. Só este ano, já foram reportados 20 tiroteios em estabelecimentos de ensino norte-americanos.

 

Muitas escolas estão já a usar o programa ALICE, que ensina os estudantes a lutar contra atiradores, mas que também tem gerado polémica por ensinar os jovens a disparar armas.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar