page view

EUA: massacre faz 14 mortos e 17 feridos

Polícia abate dois atiradores na Califórnia. Outro foi detido.

02 de dezembro de 2015 às 19:47

Catorze pessoas morreram e 17 ficaram feridas esta quarta-feira cerca das 11h00 (hora local), 19h00 em Lisboa, num tiroteio junto a um campo de golfe, em São Bernardino, Califórnia, nos Estados Unidos. Foram abatidos dois atiradores e um outro foi detido, segundo as autoridades.

Os atiradores mortos eram um homem e uma mulher que, segundo o chefe da polícia local, foram apanhados depois de a polícia ter seguido pistas que os levou a uma casa. Dessa casa saiu um jipe preto, igual ao que tinha sido utilizado para a fuga após o massacre, e foi iniciada uma perseguição policial. Os ocupantes da viatura fizeram disparos. Um agente ficou ferido durante a operação de cerco aos atiradores.

Em baixo, o veículo onde seguiam os atiradores

Tiroteio e fuga

As primeiras informações davam conta de 12 mortos, mas as autoridades confirmaram em conferência de imprensa que morreram 14 pessoas e outras 17 ficaram feridas depois de três pessoas terem entrado no edifício Inland Regional Center - um centro de serviço social de apoio a pessoas com deficiência - e feito vários disparos. No edifício trabalham cerca de 600 pessoas.

Os três atiradores com camuflados e armas automáticas colocaram-se em fuga. "Os bombeiros de San Bernardino intervieram após informações que se referiram a 20 vítimas na sequência de um tiroteio", refere a mensagem colocada na rede social Twitter pela conta dos bombeiros da cidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8