Tornados causam destruição e mortes nos EUA

Autoridades prevêem aumento do número de vítimas.

18 de novembro de 2013 às 08:22
tempestades, tornados, mortos, EUA, feridos, polícia Foto: Getty Images
Partilhar

Pelo menos cinco pessoas morreram no centro-oeste dos EUA e dezenas ficaram feridas na sequência de fortes tempestades e tornados, informaram as autoridades locais, prevendo um aumento do número de vítimas.

O chefe da agência de gestão de desastres do Estado norte-americano do Illinois, Jonathon Monken, disse à CNN no domingo que, pelo menos seis pessoas morreram na região, considerando que o número de vítimas poderá aumentar "significativamente". De acordo com a televisão local, pelo menos 37 pessoas estão a receber tratamento hospitalar no Illinois.

Pub

Jonathon Monken referiu também que pelo menos 70 casas foram completamente destruídas e centenas sofreram danos devido aos fortes ventos, que viraram carros e arrancaram árvores no centro-oeste dos EUA. Quatro abrigos da Cruz Vermelha foram abertos no Illinois.

Mais de 64.600 casas ficaram sem eletricidade devido aos tornados, segundo a Duke Energy, e na área metropolitana de Indianápolis outros 16 mil lares foram também afetados pelos cortes elétricos.

Pub

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER O VÍDEO CMTV

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar