"Tornar a América saudável outra vez começa amanhã": Equipa de Trump apanhada a comer 'fast food' em jato privado
Imagem veio a público dias depois de Robert F. Kennedy ter criticado a alimentação do recém-eleito presidente.
Foi publicada na rede social X (antigo Twitter) uma fotografia em que surgem Donald Trump, o seu filho mais velho, Donald Trump Jr., Elon Musk, escolhido para chefiar o departamento de Eficiência Governamental, Robert F. Kennedy Jr., escolhido para secretário da Saúde, e Mike Johnson, presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, reunidos à mesa do jato privado do recém-eleito presidente a desfrutar de uma refeição de fast food.
Donald Trump Jr. publicou a fotografia com a descrição “Tornar a América saudável outra vez começa amanhã”, aludindo à promessa de Robert F. Kennedy Jr. de querer tornar a América mais saudável. Recentemente, o futuro secretário da Saúde fez duras críticas à alimentação de Donald Trump. “As coisas que ele come são mesmo muito más”, disse Robert F. Kennedy num podcast, na passada segunda-feira. “A comida durante a campanha é sempre muito má, mas a comida que existe naquele avião é apenas veneno. Não tens escolha, ou recebes KFC ou um Big Mac”, escreve a Fox News, citando a entrevista ao podcast.
Alguns utilizadores da plataforma X não tardaram a criticar a escolha da refeição e o facto do próprio secretário da Saúde aparecer no cenário. Houve quem mostrasse apenas preocupação para com o futuro do país a nível alimentar, mas também quem aproveitasse a situação para fazer 'memes' de Robert F. Kennedy.
O engenheiro físico e colaborador de Musk Alex Tourville também publicou a fotografia, brincando com as escolhas de Trump e Musk para a refeição e questionando os seus seguidores: “Trump: Big Mac, Filet-O-Fish, batatas fritas grandes. Elon: Quarter Pounder com queijo (equivalente ao McRoyal cheese, em Portugal), 10 nuggets, batatas fritas grandes. Qual escolhes?”
Elon Musk republicou o post de Allex e aproveitou para mostrar o quão contente está com o trabalho da equipa escolhida para o novo executivo de Trump, salientando que é “muito forte”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt