Tráfego aéreo interrompido nos aeroportos da Lituânia e Bélgica devido a novo avistamento de drones
Nas noites de quinta e sexta-feira, os serviços no aeroporto de Liège também foram temporariamente suspensos devido à presença de objetos no espaço aéreo.
Os aeroporto de Vilnius, na Lituânia, e o de Liège, na Bélgica, estiveram na noite de este sábado com o tráfego interrompido depois de detetados drones nas imediações. Esta é a segunda vez que o aeroporto belga encerra a atividade por um período de tempo devido ao avistamento de drones, na sexta-feira.
Informações dadas pela imprensa da Lituânia referem que o tráfego foi interrompido pelas 20h45 deste sábado (horas locais), tendo sido retomado pelas 21h50, aponta o serviço público de rádio e televisão do país.
Já o aeroporto belga viu o tráfego aéreo ser interrompido durante meia hora, como informou a porta-voz da controladora de tráfego skeyes, Audrey Dorigo, cita o diário Le Soir. "O drone foi avistado por volta das 19h. O tráfego aéreo foi retomado por volta das 19h30. O aeroporto está agora "totalmente operacional", apontam as autoridades.
Nas noites de quinta e sexta-feira, os serviços no aeroporto de Liège também foram temporariamente suspensos devido à presença de objetos no espaço aéreo.
A Alemanha, um dos principais apoiantes da Ucrânia na sua guerra contra a Rússia, e a Dinamarca, vieram acusar Moscovo de intensificar a utilização de 'drones' sobre as suas infraestruturas essenciais, o que Moscovo negou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt