Quatro feridos em ataque com faca junto à antiga sede do Charlie Hebdo em Paris
Suspeitos já foram detidos. Causas do ataque ainda estão por apurar.
Quatro pessoas ficaram gravemente feridas na sequência de um ataque com faca junto à antiga sede do Charlie Hebdo, em Paris, França. Dois desses feridos estão em estado de "emergência absoluta", avançaram as autoridades.
Os dois suspeitos do ataque colocaram-se imediatamente em fuga, levando as autoridades francesas a aconselhar a população a manter-se dentro de casa e ordenando o encerramento de escolas. No entanto, cerca das 12h00, um dos suspeitos já tinha sido detido pelas autoridades, na Praça da Bastilha. O homem apresentava ferimentos no corpo.
Cerca das 13h30, as autoridades conseguiram deter o segundo suspeito, no metro de Paris. As razões deste ataque ainda estão por apurar. Intervention de police en cours secteur Richard Lenoir à #Paris11. Évitez le secteur.— Préfecture de Police (@prefpolice) September 25, 2020 ALERTE NEWS: Très gros dispositif policier déployé dans le 11eme. Attaque à l’arme blanche non loin des locaux de Charlie Hebdo.pic.twitter.com/67i5TM5FKM— news-alertes (@alertes_news) September 25, 2020Procuradoria antiterrorismo abre investigação ao ataque com arma branca em ParisA Procuradoria antiterrorismo de França assumiu a investigação ao ataque em Paris, perto da antiga redação do jornal satírico Charlie Hebdo, que fez dois feridos graves. A Procuradoria abriu inquérito por "tentativa de homicídio relacionado com ato terrorista e organização terrorista criminosa".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt