Três homens detidos por planear ataque terrorista na Alemanha
Suspeitos têm origem iraquiana e estariam a construir bombas artesanais para futuro ataque.
Três homens foram detidos durante a manhã desta quarta-feira por serem suspeitos de planear um ataque terrorista em Dithmarschen, Schleswig-Holstein, na Alemanha.
A informação, que está a ser avançada pelo jornal alemão Spiegel, garante que os três homens estariam a construir bombas artesanais para futuro ataque.
Os suspeitos já tinham - inclusive - feito uma compra na Internet de um dispositivo de ignição, no Reino Unido.
De acordo com a mesma publicação, que cita a polícia federal alemã, os homens residem na Alemanha desde 2015, e já teriam estudado um plano com recurso a armas e depois um outro método alternativo, de recorrer ao atropelamento.
Ainda não se conhece a ligação destes suspeitos a alguma organização terrorista, no entanto as autoridades acreditam que o plano de ataque fosse motivado por questões religiosas.
Agora detidos, os homens vão ser presentes a um juiz de instrução do Tribunal Federal de Justiça, que decidirá qual a medida de coação a aplicar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt