Prisão preventiva para quatro suspeitos de ataque terrorista em Moscovo

Revelada a identidade de dois dos suspeitos.

24 de março de 2024 às 21:08
Alegados responsáveis pelo massacre Foto: X
Partilhar

O Tribunal distrital de Basmanny, em Moscovo, decretou a prisão preventiva dos quatro suspeitos com maior envolvimento no ataque terrorista no teatro Crocus City Hall, avançou este domingo a agência Reuters. A detenção provisória, fixada até 22 de maio, pode ser prolongada até ao início do processo, com data ainda por definir.

O tribunal revelou a identidade de dois dos suspeitos. "Rachabalizoda Saidakrami Murodali e Mirzoyev Dalerdjon Barotovich são acusados nos termos da parte 3, alínea "b" do artigo 205 do Código Penal russo (um ataque terrorista cometido por um grupo de pessoas e que implica uma morte humana)", disse o tribunal, citado pela agência de notícias TASS

Pub

O ataque na capital russa causou pelo menos 182 mortos e 145 feridos. O teatro Crocus City Hall ardeu, o telhado desabou e 100 pessoas tiveram de ser retiradas do edifício. 

Os serviços de segurança detiveram um total de 11 pessoas, quatro das quais com envolvimento direto no massacre. Os quatro atiradores detidos não são cidadãos russos, informou o ministério do Interior russo. Este sábado, o Daesh revelou uma fotografia dos alegados autores do ataque.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar