Tribunal de recurso reverte bloqueio a tarifas de Trump
Maioria das taxas havia sido suspensa pelo Tribunal de Comércio Internacional na quarta-feira.
Um tribunal de recurso federal, nos EUA, suspendeu temporariamente a decisão de um tribunal menor que bloqueava a maioria das tarifas de Donald Trump, esta quinta-feira.
A administração Trump tinha dito ao Tribunal de Recursos dos EUA para o Circuito Federal que iria procurar um "alívio de emergência" do Supremo Tribunal a partir de sexta-feira, se a decisão sobre as tarifas não fosse suspensa, segundo o canal televisivo norte-americano CNBC.
O Tribunal de Comércio Internacional dos EUA viu a decisão de quarta-feira ser "temporariamente suspensa até um novo aviso enquanto este tribunal considera os documentos das moções", escreveu o tribunal de recurso.
"Este é apenas uma etapa processual à medida que o tribunal considera o pedido do governo para uma suspensão mais longa", disse Jeffrey Schwab, advogado do grupo que pediu o bloqueio.
"Estamos confiantes que o Circuito Federal irá negar a moção do governo pouco depois, reconhecendo o mal irreparável que as tarifas inflingem nos nossos clientes", afirmou Schwab.
O tribunal de recursos deu aos requerentes uma semana para responder ao pedido da administração Trump para suspensão do processo corrente. Os EUA poderão retorquir uma resposta a 9 de junho.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt