Trump acusa China de tentar interferir nas eleições para o Congresso dos EUA
Presidente norte-americano alega que Pequim está contra a sua administração porque esta os desafiou no comércio.
Donald Trump acusou esta quarta-feira, no Conselho de Segurança da ONU, a China de tentar interferir com as eleições parlamentares que decorrerão no dia 6 de novembro.
O presidente norte-americano alega que aquele país não quer que os republicanos vençam as eleições porque foi a única administração que desafiou o domínio do comércio chinês.
"A China está a tentar influenciar as eleições de 2018 contra a minha Administração, não querem que eu ganhe, ou que nós ganhemos, porque sou o primeiro Presidente a desafiar a China no comércio e estamos a ganhar a todos os níveis", disse Trump.
"Não queremos que se intrometam ou interfiram nas nossas eleições", acrescentou o chefe de Estado norte-americano, sem fornecer pormenores sobre essa alegada ingerência de Pequim na política interna norte-americana, além do descontentamento em relação à política comercial de Trump.
Apesar de Donald Trump não estar na corrida nestas eleições, a votação de novembro vai decidir se o partido republicano pode manter o controlo da Câmara dos Deputados dos EUA e do Senado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt