Trump confirma conversações "de alto nível" com a Coreia do Norte
Diretor da CIA, Mike Pompeo, fez visita secreta ao país na Páscoa.
Donald Trump confirmou, esta terça-feira, que já decorrem conversações de "alto nível" com a Coreia do Norte. Em estudo estão cinco localizações possíveis para a realização do encontro entre o presidente dos Estados Unidos e o líder norte-coreano Kim Jong-un.
"Tivemos conversações de alto nível, de extremamente alto nível, com a Coreia do Norte", revelou Trump aos jornalistas após um encontro com Shinzo Abe, o primeiro-ministro japonês, no estado norte-americano da Flórida.
"Eu realmente acredito que há muita boa vontade, muitas coisas boas estão a acontecer. Vamos ver o que acontece porque é o resultado final que conta", acrescentou Donald Trump.
O presidente americano Donald Trump aceitou o convite que lhe foi endereçado por Kim Jong-un e o encontro com o líder coreano está planeado para acontecer em Maio.Trump não falou diretamente com Kim Jong-un
"Em relação às conversações com Kim Jong-un: o Presidente [Trump] disse que a administração tinha mantido contactos ao mais alto nível e acrescentou que não tinham sido diretamente com ele", afirmou a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.
Mike Pompeo fez visita secreta à Coreia do Norte
Mike Pompeo, diretor da CIA, fez uma visita secreta à Coreia do Norte, no fim-de-semana da Páscoa, e encontrou-se com Kim Jong-un para planear a reunião com Trump, avança o jornal Washington Post.
Apesar desta reunião ter ocorrido, quando questionada, a administração norte-americana afirmou não pretender comentá-la.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt