Trump diagnosticado com insuficiência venosa crónica depois de realizar testes vasculares
Um inchaço nas pernas foi o que levou a equipa médica da Casa Branca a examinar o presidente.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma série de testes vasculares que detetaram uma insuficiência venosa crónica, depois da equipa médica da Casa Branca ter examinado inchaço nas suas pernas, anunciou Karoline Leavitt, a porta-voz da Casa Branca, esta quinta-feira.
Segundo os meios de comunicação norte-americanos, Trump foi submetido a ecografias e a um “exame completo” que incluiu um estudo vascular de diagnóstico, que revelou que Trump, de 79 anos, sofre de insuficiência venosa crónica.
Esta doença ocorre quando as veias das pernas têm dificuldade em bombear o sangue de volta para o coração. Leavitt disse também que não havia sinais de trombose venosa profunda.
Trump fez o seu exame físico anual em abril, após o qual o seu médico afirmou que o presidente estava “excelente” de saúde.
“O Presidente Trump exibe uma excelente saúde cognitiva e física e está totalmente apto a executar os deveres de Comandante-em-Chefe e Chefe de Estado”, escreveu na altura o médico da Casa Branca, Sean Barbabella.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt