Trump diz que só com um muro "à antiga" se pode evitar o tráfico humano, drogas e gangs

Presidente norte-americano não desiste de conseguir construir o muro na fronteira entre os EUA e o México.

24 de dezembro de 2018 às 07:55
Donald Trump Foto: Twitter
Donald Trump Foto: EPA
Donald Trump Foto: Reuters
Donald Trump Foto: Reuters
Donald Trump Foto: Reuters

1/5

Partilhar

Donald Trump não desiste da promessa que fez durante a sua campanha eleitoral. O presidente norte-americano levou o governo dos EUA ao "shutdown" - paralisação de vários serviços governamentais - por não ter conseguido obter financiamento para a construção do muro na fronteira com o México. 

Este domingo, Donald Trump voltou a referir de forma o muro poderia ajudar a "tornar a América melhor".

Pub

"A única maneira de impedir que as drogas, as gangues, o tráfico de seres humanos, os criminosos e muito mais que entrem em nosso país é com uma parede ou barreira. Drones e tudo o resto são maravilhosos e muito divertidos, mas apenas uma boa parede à antiga funciona", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.

Donald Trump é acusado pelos democratas de estar a fazer "birra". 

Pub

Vários serviços da administração norte-americana fecharam à meia-noite de sábado (05h00 em Lisboa) depois de um impasse entre Trump e o Congresso (que integra a Câmara dos Representantes e o Senado) sobre o financiamento para a construção de um muro na fronteira com o México. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar