Trump diz que só com um muro "à antiga" se pode evitar o tráfico humano, drogas e gangs
Presidente norte-americano não desiste de conseguir construir o muro na fronteira entre os EUA e o México.
Donald Trump não desiste da promessa que fez durante a sua campanha eleitoral. O presidente norte-americano levou o governo dos EUA ao "shutdown" - paralisação de vários serviços governamentais - por não ter conseguido obter financiamento para a construção do muro na fronteira com o México.
Este domingo, Donald Trump voltou a referir de forma o muro poderia ajudar a "tornar a América melhor".
"A única maneira de impedir que as drogas, as gangues, o tráfico de seres humanos, os criminosos e muito mais que entrem em nosso país é com uma parede ou barreira. Drones e tudo o resto são maravilhosos e muito divertidos, mas apenas uma boa parede à antiga funciona", escreveu o presidente norte-americano no Twitter.
Donald Trump é acusado pelos democratas de estar a fazer "birra".
Vários serviços da administração norte-americana fecharam à meia-noite de sábado (05h00 em Lisboa) depois de um impasse entre Trump e o Congresso (que integra a Câmara dos Representantes e o Senado) sobre o financiamento para a construção de um muro na fronteira com o México.
The only way to stop drugs, gangs, human trafficking, criminal elements and much else from coming into our Country is with a Wall or Barrier. Drones and all of the rest are wonderful and lots of fun, but it is only a good old fashioned Wall that works!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 23, 2018
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt