Trump recua e apoia divulgação dos ficheiros do caso Epstein
Presidente dos EUA passou meses a tentar travar publicação dos ficheiros.
Numa reviravolta surpreendente, o presidente Donald Trump exortou este domingo os congressistas republicanos a votarem a favor da publicação dos ficheiros do caso Epstein, depois de ter passado meses a tentar travar a sua divulgação pública.
"Não temos nada a esconder e está na hora de seguir em frente e esquecer esta fraude democrata levada a cabo pela esquerda lunática radical para tentar distrair do enorme sucesso do Partido Republicano", escreveu Trump na plataforma Truth Social. "Não quero saber! A única coisa que quero é que os republicanos se voltem a focar naquilo que interessa", acrescentou.
Este recuo de Trump surge após um tenso braço de ferro com algumas figuras proeminentes do Partido Republicano, que defendiam a publicação dos ficheiros, principalmente depois de, na semana passada, terem sido publicado novos documentos em que o nome do presidente é mencionado. Num desses documentos, o bilionário que se suicidou na prisão enquanto aguardava julgamento por tráfico sexual de menores alega que Trump "sabia das raparigas", numa referência às adolescentes abusadas pelo bilionário e alguns dos seus amigos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt