Trump vai suspender imigração de "países do terceiro mundo" após ataque em Washington
Presidente dos EUA revelou ainda que irá "cancelar milhões de admissões ilegais" feitas na era de Joe Biden.
Donald Trump, presidente dos EUA, revelou esta quinta-feira que o seu governo vai "suspender permanentemente" a imigração de todos os "países do terceiro mundo", após a morte de um membro da Guarda Nacional num ataque perto da Casa Branca, em Washington.
Na mensagem veiculada através da sua rede social, Trump não identificou nenhum país pelo nome nem explicou o que queria dizer com países do terceiro mundo.
"Vou suspender permanentemente a imigração de todos os países do Terceiro Mundo para permitir que o sistema dos EUA recupere totalmente, e cancelar as milhões de admissões ilegais de Biden, incluindo aquelas assinadas pela caneta automática de Joe Biden, e deportar qualquer pessoa que não seja um ativo importante para os Estados Unidos", escreveu.
Estas declarações surgem após a morte confirmada, na quinta-feira, da militar Sarah Beckstrom, 20 anos, baleada num ataque perto da Casa Branca. Outro elemento da Guarda Nacional, Andrew Wolfe, 24 anos, continua internado em estado considerado grave.
Na quinta-feira, o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) anunciou que iria reexaminar os vistos de residência permanente ('green cards') emitidos para indivíduos que imigraram para os EUA oriundos de 19 países.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt