Tudo o que Lula disse no interrogatório

Lula promete que vai ser candidato a presidente em 2018.

14 de março de 2016 às 20:36
Partilhar

Lula da Silva vai ser candidato às eleições presidenciais brasileiras de 2018 e espera receber um pedido de desculpas das autoridades por ter sido detido e interrogado. Nega todas as acusações e diz estar a ser alvo de uma "sacanagem homérica".

Tudo isto foi dito por Lula da Silva no dia 4 de Março, quando foi detido em casa nos arredores de São Paulo e interrogado no aeroporto de Congonhas, durante três horas e meia. A Justiça Federal colocou hoje no seu site transcrição integral das declarações de Lula aos delegados da Polícia Federal, no âmbito da investigação do caso 'Lava Jato'.

Pub

Em vários momentos do interrogatório, Lula acusa os investigadores de má-fé e diz que estes estão a ceder a pressões. Um dos pontos mais quentes é quando se fala do triplex de Guarujá, imóvel de luxo que a Polícia Federal acredita ter sido oferecido a Lula para pagar favores políticos. "Eu acho que estou participando do caso mais complicado da história jurídica do Brasil, porque tenho um apartamento que não é meu, eu não paguei, estou querendo receber o dinheiro que não paguei, um procurador disse que é meu, a revista 'Veja' diz que é meu, a 'Folha' diz que é meu, a Polícia Federal inventa a história do triplex, que foi uma sacanagem homérica", disse Lula da Silva.

A revista 'Veja', que há muito publica reportagens comprometedora para Lula da Silva e Dilma Roussef, é visada em várias partes do interrogatório. Por exemplo, quando explica no que consiste a sua atividade de conferencista: "Se a gente não contar para as pessoas o que aconteceu neste país as pessoas não sabem. Se as pessoas ficam vendo a 'Globo', lendo a 'Veja', as pessoas só vão ver merda nesse país, então eu tenho orgulho de poder viajar o mundo mostrando o que é esse país, tenho orgulho, orgulho, orgulho!".

Pub

Lei a aqui as declarações de Lula na íntegra

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar