Turista em viagem de aniversário perde perna após ataque de tubarão no Equador

Mulher nadava numa zona conhecida pela presença de tubarões quando foi mordida numa das pernas.

24 de junho de 2026 às 11:47
Tubarão-tigre Foto: Getty Images
Partilhar

Uma turista austríaca de 30 anos ficou sem uma perna após ter sido atacada por um tubarão enquanto praticava snorkeling junto à ilha de Santa Fé, no arquipélago de Galápagos, no Equador. O incidente aconteceu durante uma excursão de barco onde seguiam oito pessoas, um dos quais o guia da visita.

De acordo com a informação divulgada pelo jornal Bild, a mulher nadava numa zona conhecida pela presença de tubarões quando foi mordida numa das pernas. A bordo encontravam-se dois médicos canadianos, que socorreram de imediato a australiana, mas a gravidade dos ferimentos obrigou ao transporte da mulher para o hospital, onde lhe foi amputada a perna direita.

Pub

A viagem de aniversário da australiana terminou da pior forma. O tipo de tubarão que atacou a mulher ainda não foi identificado, mas naquela área habitam várias espécies, incluindo o tubarão tigre que é considerado um dos mais perigosos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar