Jovem morto em assalto a banco com reféns na cidade alemã de Ratisbona

Polícia da região administrativa do Alto Palatinado mobilizou "numerosos efetivos" para o local e apelou à população para manter desimpedida a zona da operação.

23 de julho de 2026 às 17:07
Assalto a banco com reféns na cidade alemã de Ratisbona Foto: Armin Weigel/picture alliance via Getty Images
Partilhar

Um jovem de 20 anos morreu, esta quinta-feira, num assalto com reféns a uma agência bancária na cidade de Ratisbona (sul da Alemanha), incidente que levou as autoridades a mobilizarem um vasto dispositivo policial.

Segundo um comunicado da polícia, citado pelo diário regional Mittelbayerische Zeitung, "cerca das 14h50 locais (13h50 em Lisboa), uma pessoa sofreu ferimentos que colocam a sua vida em perigo na sequência de um ataque com arma branca numa agência bancária". A pessoa é um jovem alemão que chegou a ser transportado para o hospital, mas acabou por não resistir aos ferimentos e morreu.

Pub

"O agressor continua no interior do edifício. segundo as informações disponíveis até ao momento, parece haver ainda mais pessoas no interior", acrescentou a polícia.

Nas redes sociais, a polícia da região administrativa do Alto Palatinado, onde se situa Ratisbona, informou que mobilizou "numerosos efetivos" para o local e apelou à população para manter desimpedida a zona da operação, situada na parte ocidental da cidade, que tem cerca de 160.000 habitantes.


Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar