Número de mortes confirmadas no deslizamento de terras em Ischia sobe para sete
A ilha de Ischia registou chuvas torrenciais que causaram inundações e um deslizamento de terra.
Os deslizamentos de terra que ocorreram este sábado na ilha de Ischia, no sul da Itália, causaram pelo menos a morte de uma mulher e há registo de "entre 10 e 12" desaparecidos, segundo um novo balanço das autoridades italianas.
O presidente da região de Nápoles (que inclui Ischia), Claudio Palomba, confirmou este novo balanço numa conferência de imprensa, mas sublinhou que se trata de uma contagem provisória, porque há "entre 10 e 12 pessoas" desaparecidas, que não respondem às tentativas de chamada telefónica.
O corpo da mulher foi recuperado entre a lama e as equipas de resgate continuam à procura de uma dezena de desaparecidos, na sequência dos deslizamentos de terra após chuvas fortes, que provocaram um rasto de destruição na ilha italiana de Ischia.
Mais seis mortos devido ao deslizamento de terras ocorrido no sábado na ilha de Ischia, Itália, foram encontrados este domingo, elevando o número de vítimas para sete, incluindo um bebé, enquanto prosseguem buscas por outros cinco desaparecidas.
No mais recente balanço provisório da tragédia estão contadas a primeira vítima encontrada no sábado, uma mulher de 31 anos, e outros seis cadáveres encontrados este domingo, entre os quais estão dois irmãos de 10 e 6 anos, um casal com o seu bebé recém-nascido e uma búlgara de 58 anos, de acordo com a agência espanhola de notícias EFE.
A ilha de Ischia, voltada para o Golfo de Nápoles, registou chuvas torrenciais na noite de sexta-feira que causaram inundações e um deslizamento de terra com grande impacto na área do município de Casamicciola Terme.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt