"Um verdadeiro milagre". Jovem resgatado por bombeiros de Israel após sete horas preso num guindaste
Adolescente de 15 anos diz que subiu ao prédio em obras para apreciar a paisagem.
Um jovem de 15 anos foi resgatado depois de ter ficado pendurado cerca de sete horas num guindaste, a 36 andares de altura, num prédio em obras em Jerusalém, Israel. O episódio aconteceu na segunda-feira e mobilizou para o local dezenas de bombeiros e serviços de emergência.
Ao fim de sete horas, acabou por ser retirado em segurança e foi encaminhado para o hospital, apresentando apenas ligeiras escoriações e sinais de desidratação.
Foi o próprio jovem que deu o alerta para o sucedido, através do telemóvel, por volta da meia-noite de segunda-feira, de acordo com a agência Associated Press: “Preciso de ajuda, estou preso. Queria apreciar a paisagem."
Shai Nehemiah, comandante dos bombeiros, explicou ao The Times of Israel que o resgate foi complicado de realizar e demorou mais do que o esperado devido ao ângulo em que se encontrava o guindaste, que dificultou as operações de resgate. Outro responsável dos bombeiros referiu que "foi um verdadeiro milagre" o jovem ter escapado com vida ao incidente.
As autoridades, após ouvirem o jovem, descartaram qualquer tentativa de suicídio. Tratou-se apenas de uma brincadeira perigosa.
A verdade é que no mesmo local, há cerca de um mês, um jovem morreu ao cair do mesmo prédio em construção, segundo o The Times of Israel.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt