União Europeia condena golpe militar em Myanmar e pede libertação de detidos
Charles Michel acrescenta que "desfecho das eleições deve ser respeitado e o processo democrático necessita de ser restaurado".
A União Europeia condenou esta segunda-feira o golpe militar ocorrido em Myanmar e reclamou a libertação imediata dos detidos, entre os quais a chefe de Governo, Aung San Suu Kyi, sublinhando que os resultados das eleições devem ser respeitados.
"Condeno firmemente o golpe em Myanmar e apelo aos militares para que libertem todos aqueles que foram ilegalmente detidos em operações por todo o país", escreveu o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, na sua conta oficial na rede social Twitter.
Charles Michel acrescenta que "desfecho das eleições deve ser respeitado e o processo democrático necessita de ser restaurado".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt