União Nacional e Marine Le Pen apresentam recurso e voltam a julgamento em 2026 

Em causa esMarine Le Pen foi condenada a cinco anos de inelegibilidade imediata e a quatro anos de prisão, dos quais dois anos de pena efetiva, a cumprir com pulseira eletrónica.

11 de abril de 2025 às 17:55
Marine Le Pen Foto: JULIEN MATTIA/ lusa
Partilhar

O partido de extrema-direita francês União Nacional e 12 das pessoas condenadas no processo relativo aos assistentes parlamentares europeus da força política, incluindo a líder, Marine Le Pen, recorreram da sentença, indicou esta sexta-feira fonte judicial.

O prazo para apresentação de recurso terminou à meia-noite de quinta-feira. No total, 24 pessoas, além do União NAcional (RN, na sigla francesa), foram condenadas pelo tribunal correcional de Paris a 31 de março. Cerca de metade optou por aceitar a pena aplicada.

Pub

Mas Marine Le Pen foi condenada a cinco anos de inelegibilidade imediata e a quatro anos de prisão, dos quais dois anos de pena efetiva, a cumprir com pulseira eletrónica.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar