Vacinação contra a Covid-19 em Manaus, no Brasil, suspensa após denúncias de irregularidades
Em investigação está a receção do imunizante por pessoas não prioritárias.
A vacinação contra a covid-19 em Manaus, capital do estado brasileiro do Amazonas, foi esta quinta-feira suspensa após denúncias de irregularidades na aplicação das doses, estando a ser investigada a receção do imunizante por pessoas não prioritárias.
A suspensão foi confirmada à Lusa pela prefeitura de Manaus, que prevê retomar a imunização na sexta-feira, após a definição de "um plano reorganizado de distribuição das doses nas unidades da rede de saúde estadual, com os critérios de definição de prioridades baseados na exposição ao risco, comorbidades e faixa etária".
"Em razão da quantidade de vacinas disponíveis ser suficiente apenas para 34% dos 56 mil profissionais de saúde, Governo e prefeitura deveriam direcionar as doses, estabelecendo preferências dentro do grupo prioritário", salienta o comunicado da autarquia de Manaus.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt