Várias pessoas esfaqueadas em comboio em Inglaterra. Há dois detidos
A polícia britância informou que 10 pessoas foram hospitalizadas, das quais nove correm risco de vida.
Várias pessoas foram esfaqueadas num comboio que tinha como destino a Huntingdon, do Condado de Cambridge, Inglaterra, na noite deste sábado. Segundo a BBC News mais de 30 polícias foram enviadas para o local. Até ao momento foram presas duas pessoas.
A Sky News refere que um dos suspeitos foi detido pela polícia após ter sido atingido por uma arma de eletrochoque.
A polícia britância informou que 10 pessoas foram hospitalizadas, das quais nove correm risco de vida. Uma testemunha relatou que uma das vítimas, bastante ensanguentada, "desmaiou" assim que o comboio parou na estação de Huntingdon.
"Os serviços de emergência estão a atender a uma ocorrência na estação de Huntingdon; todas as linhas estão bloqueadas", adiantou a companhia ferroviária LNER, citada pela BBC News.
O alerta foi dado para as autoridades às 19h39.
O primeiro-ministro inglês, Keir Starmer, classificou o crime como "terrível" e disse estar "profundamente preocupado".
"Os meus pensamentos estão com todos os afetados, e os meus agradecimentos aos serviços de emergência pela sua resposta", disse.
A polícia declarou a situação um "incidente grave", cita a BBC, e confirmou que agentes especializados no combate ao terrorismo foram acionados para apoiar a investigação.
Pouco antes das 23h00, várias pessoas que não precisaram de ser encaminhadas para o hospital foram levadas para autocarros para serem retiradas do local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt