16 feridos após ataque no metro de Nova Iorque. Polícia descarta ato terrorista
Foram encontrados engenhos explosivos não detonados em estação de metro de Brooklyn. Suspeito com máscara de gás está em fuga.
Várias pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira numa explosão e tiroteio numa estação de metro de Brooklyn, em Nova Iorque, nos EUA. De acordo com os dados avançados pela Polícia de Nova Iorque em conferência de imprensa, 16 pessoas estão internadas até ao momento, cinco delas em estado crítico. Dez dos feridos foram baleados.
Um homem, que vestia um fato de construção laranja e tinha uma máscara de gás, está a ser procurado pelas autoridades. Segundo as autoridades nova iorquinas, o homem foi visto a atirar um "agente tóxico" e abrir fogo sob os nova iorquinos numa carruagem do metro.
A explosão ocorreu por volta das 8h30. Foram encontrados vários dispositivos não detonados no local, mas nenhum deles se encontra ativo.
Embora o departamento de anti-bombas da polícia de Nova Iorque esteja a investigar, assim como a ATF, Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos Americano, a polícia descartou a hipótese de ataque terrorista e descreve o sucedido como um "ataque violento".As escolas situadas na região ativaram protocolos contra tiroteios e os estudantes estão a ser mantidos dentro das instalações de ensino.
A governadora do estado de Nova Iorque pediu à população que se mantenha vigilante e alertem caso tenham informações sobre "este homem perigoso que continua em fuga". "Estou empenhada em pôr termo a este uso fácil das armas", acrescentou ainda Kathy Hochul em conferência de imprensa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt