Veleiro de luxo com 22 pessoas a bordo é atingido por tornado ao largo da Sicília. Há um morto e 6 desaparecidos
Bebé de 1 ano está entre os 15 resgatados pela guarda costeira italiana e pelos bombeiros.
Um veleiro de luxo com 22 pessoas a bordo foi atingido por um tornado e afundou, na madrugada desta segunda-feira, ao largo da costa da cidade de Palermo, na ilha italiana de Sicília. Há pelo menos um morto e seis pessoas estão desaparecidas. 15 foram resgatadas pela guarda costeira e pelos bombeiros, incluindo um bebé de 1 ano.
De acordo com a emissora de rádio italiana Rai Radio1, o corpo de um homem foi identificado quando os mergulhadores desceram para alcançar o casco do veleiro.
Oito das pessoas resgatadas, incluindo a criança, foram transferidas para hospitais locais, encontrando-se todas em estáveis, informaram os meios de comunicação social locais.
As buscas decorrem com mergulhadores do corpo de bombeiros em torno do navio, atualmente a uma profundidade de cerca de 50 metros e a meia milha da costa.
As pessoas desaparecidas são de nacionalidade britânica, americana e canadiana, informou a guarda costeira citada pela Reuters.
O veleiro de luxo de 56 metros de comprimento (184 pés) foi atingido por uma violenta tempestade.
A 14 de agosto, o barco deixou o porto de Milazzo e foi rastreado pela última vez, na noite de domingo, a leste de Palermo, de acordo com a aplicação Vesselfinder, que rastreia embarcações.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido disse que autoridades britânicas estavam em contacto com as autoridades locais sobre o incidente e estão prontas para fornecer apoio aos cidadãos britânicos afetados.
Em atualização
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt