Vice-governador do Texas sugere que os avós estejam dispostos a morrer para que os EUA "voltem ao trabalho"
Dan Patrick assume que ele próprio estaria disposto a colocar em risco a própria saúde perante a pandemia de coronavírus.
O vice-governador do Texas, Dan Patrick, admitiu no início desta semana que ele e outros avós estariam dispostos a arriscar a saúde e a própria vida para que os EUA "voltem ao trabalho" perante a pandemia de coronavírus que se espalhou por todo o mundo.
"Aqueles de nós com mais de 70 anos, cuidaremos de nós mesmos. Mas não sacrifiquem o país", afirmou Patrick ao canal de televisão norte-americano Fox News.Os comentários surgiram no seguimento das declarações do presidente Donald Trump sobre a possibilidade do País voltar à "vida normal", nomeadamente em termos de economia e negócios, dentro de semanas ao invés de meses.
O tenente-governador republicano, que completa 70 anos na próxima semana, afirmou que não temia o coronavírus, mas sim as medidas tomadas, nomeadamente a quarentena imposta e a consequeência económica da Covid-19 para o "modo de vida americano".
"Ninguém me procurou e disse: 'Como cidadão sénior, está disposto a arriscar a sua sobrevivência em troca de manter a América que a América ama pelos seus filhos e netos?' Essa é a troca", frisou Patrick.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt